Conheça a Segunda Maior Tirolesa das Américas, Pedra Bela (SP)

Um cabo de aço com 1.800 metros de extensão que liga dois pontos. O praticante de tirolesa se desloca do ponto mais alto para o mais baixo desfrutando de uma aventura durante aproximadamente 1 min. e 40 s. acima de uma paisagem encantadora do alto da Serra da Mantiqueira.

⚑ coordenada: -22,79875, -46,444912

Não importa se você é mais ou menos corajoso, ao observar a felicidade de quem acaba de passar por essa experiência certamente sentirá vontade de viver essa emoção.

Aqui no caminhoZ a gente acredita muito no poder da experiência. Tanto para viajar, quanto para praticar algum esporte, incluindo provar uma comida diferente: experimente! A vida é mais gostosa com se você tem disposição à felicidade. Enfrente seus desafios, sinta-se vitorioso e dono de si.

A pequena cidade de Pedra Bela, com seus 5,7 mil habitantes, fica a 120 km da capital. Tradicionalmente recebe muitos visitantes religiosos. A tirolesa atrai outro tipo de publico, o que ajuda na economia local e na divulgação do município.

Equipados!

Dê uma olhadinha nas dicas no final dessa postagem para saber detalhes sobre a aventura. Você adquire o ingresso e aguarda a sua vez no quiosque da equipe da Mega-tirolesa. A subida até o cume da pedra onde ocorrem os saltos é feita por uma van (preço já incluso).

Santuário de Nossa Senhora Aparecida, no alto da Pedra Bela. É dali que o pessoal salta.
Do alto da Pedra, onde ocorrem os saltos.

Vale lembrar que a equipe do Alma de Pedra Megatirolesa é muito profissional. Você se sente seguro o tempo inteiro. Sem ter que se preocupar com detalhes de segurança, sua cabeça fica livre para relaxar e apenas curtir o momento!

Sai correndo e se joga!

Além do serviço de transporte até o alto da pedra, o equipamento, os guias e o próprio salto, você ainda pode contar com filmagem e fotografia profissionais. Mas esse serviço é cobrado à parte, ao final do passeio.

Olha a felicidade da pessoa! haha

A Mega-tirolesa de Pedra Bela ostentava o título de maior tirolesa das Américas, até que o Projetista que criou essa decidiu se superar, construindo a tirolesa que fica entre Rodeio e Benedito Novo (SC), com 2 km de extensão!

  Tudo o que você precisa saber

A Pedra do Santuário é o ponto zero da mega-tirolesa, mas não sai correndo pra lá sem antes comprar o ingresso (veja como chegar mais abaixo nesta página), que pode ser adquirido no quiosque da empresa que administra a tirolesa.
Com o ingresso na mão procure saber sobre o tempo aproximado de espera. Quando eu fui fiquei quase duas horas aguardando a minha vez e no site da equipe que coordena a tirolesa eles falam sobre a alta procura e disponibilizam um gráfico com os horários mais cheios (copiei aqui pra vocês).
Após comprar o ingresso, você fica aguardando no quiosque e pode lanchar por ali mesmo. Tomamos um açaí e comemos uma coxinha para segurar a ansiedade da espera!

Dias e horários de funcionamento: Sábados, Domingos e feriados: 09h às 17h. Em horário de verão, das 09h às 18h.

Valor do ingresso: R$ 50,00 por pessoa. Mas na compra de 10 ingressos, você ganha 1 grátis.

Restrições de peso: mínimo de 40 kg.
Para segurança o peso máximo permitido é de 150 kg. Sendo que você pode saltar com mais uma pessoa (salto duplo). Para pessoas com menos de 40 kg. essa é a única opção.

A equipe que monitora os saltos, cede os equipamentos e tira as fotos profissionais é da empresa Alma de Pedra Megatirolesa. Clique aqui para acessar o site deles.

  Como chegar

Saindo da capital de São Paulo, siga na direção de Bragança Paulista. Pegue a saída 22 via BR-381. Voê vai passar por Pinhalzinho, siga a Rod. José Bueno de Miranda/SPA 109/008 até R. Bernardino de Lima Paes em Pedra Bela.
No site da equipe que controla a Mega-tirolesa tem explicadinho também!
O quiosque que vende os ingressos para a Mega-tirolesa fica localizado bem ao lado do portal da cidade de Pedra Bela. Como disse mais acima no texto, após obter o ingresso você fica aguardando a sua vez por ali mesmo.
Deixe seu carro no estacionamento. O transporte do quiosque até a Pedra é feito por uma van da empresa que administra a tirolesa. Do local onde a van te deixa até o cume tem uma escadaria ampla e com corrimão, bem tranquila de subir.

  Onde se hospedar?

Eu fiquei hospedada na capital (São Paulo), que fica a aproximadamente 120 km de Pedra Bela. Porém, há mais o que se ver, e ficar mais de um dia na cidade de Pedra Bela pode ser uma boa opção.

  Outros atrativos

A cidadezinha fofa de Pedra Bela possui diversas cachoeiras, riachos e montanhas ótimas para prática de rapel, escaldas ou trilhas. Dê uma olhada no site da prefeitura para mais detalhes.


Gostou? Tem dúvida? Fala comigo aqui pelos comentários! 😉

  • Milena Esser

    Eu amei demais essa viagem, eu sonho em fazer algo assim!

  • Graciane Sobrinho

    Nossa, eu adoro tirolesa!!! só fui uma vez, mas me apaixonei! quero muito ir nesse lugar, lindo demais, amei!!

  • Lucimar Moreira

    Que show esse lugar é muito emocionante, que vista linda, pra quem gosta de aventuras esse lugar é perfeito. Fiquei com vontade de conhecer esse lugar maravilhoso, ótima dica, bjs.

  • É muita coraaaaaaagemmm!!!
    Acho super legal, mas não sou nada adepta. Sou pé no chão, sempre rsrs. Bjus

  • alzinete

    Meu deus kkkkkkkkk, eu nunca que teria coragem de ir nessa o medo de altura fala MUITO mais alto rsrsrs, mas o lugar tem uma vista tão linda *-*.

  • cah 16 days✷*ೃ ✶

    Amei a paisagem, não sei se teria coragem mas quem sabe um dia? Beijos amei demais o post.

  • Luana Souza

    Que fotos incríveis as do post. Nunca fui numa tirolesa “de verdade”, mas acho que deve ser uma experiência incrível! Um dia ainda quero fazer hehe.
    Ah, adorei o post, achei muito bem escrito e com várias informações 😀